SHARK TANK BRASIL: E PORQUE VOCÊ DEVE ASSISTIR!

SHARK TANK é um programa norte-americano que mostra empreendedores apresentando suas ideias para possíveis investidores. No Brasil, ganhou o nome Shark tank: Negociando com tubarões.

A primeira temporada foi exibida na Sony e na Band. A segunda temporada começa dia 22 de junho às 20:00 na Sony.

Na primeira temporada, grandes nomes nacionais como: Robinson Shiba (China in box e Gendai),
João Appolinário (Polishop), Cristiana Arcangeli (Beauty in), Sorocaba (FS Produções) e Camila Farani (Gavea Angels) e Carlos Wizard (Wizard, Mundo Verde e Taco Bell), foram os 'tubarões'.
Para a segunda temporada, um novo nome integra o time, Caito Maia da Chilli Beans. Fiquei super feliz pois sou uma admiradora dele e da marca ♥!

Há tempos estava ansiosa por um programa de negócios para preencher o vazio que o Aprendiz deixou, e não à toa #sharktankbr está fazendo sucesso no twitter (até ativei o meu perfil pessoal para comentar toda quinta-feira! Segue @luzianelima ;)

Então, veja o porque que você não pode deixar de assistir!


1. ESTIMULA O EMPREENDEDORISMO

Não há forma mais poderosa de mudar um país do que incentivar as pessoas a serem empreendedoras. E quando falo empreendedoras me refiro a dono ou não de negócios, pessoas que tem iniciativa em empresas públicas, privadas, no terceiro setor...

2. VOCÊ APRENDE COM O ERRO DOS OUTROS

Muitas das pessoas que apresentam não tem as informações mais básicas de negócios isso gera muitas perguntas do investidor que o participante não consegue responder ou ainda comentários mais ácidos. Tudo isso faz com que quem assiste reflita em relação ao seu negócio. A postura dos empreendedores é algo a se avaliar e vale até para aquela apresentação do seminário ou do tcc.

3. VOCÊ APRENDE TERMOS TÉCNICOS

Para quem é de administração algo mais usual mas quem não está tão habituado aos termos é uma forma de aprender e aplicar de acordo com seu segmento. Payback, Break even, valuation...

4. ESCUTAR AS DICAS DOS INVESTIDORES

Assistindo nos apaixonamos pelas histórias, pela emoção que o empreendedor transmite mas nem só isso basta, por isso, ouvir as opiniões dos 'sharks" são super válidas porque nos mostra outro ponto de vista. É uma forma de aprender mais para aquela reunião, para apresentar um ideia ou um projeto.

5. TER INSIGHTS

Provavelmente, ao assistir você vai se perguntar "Como alguém pensou nisso?" ou "Porque eu não pensei nisso..." das ideias mais simples as mais complexas, seja qual for, você automaticamente estará melhorando a ideia do outro ou dando pitacos (como eu no twitter ou mentalmente kkk). Vaiq eu numa dessas você tem algum insight? Eu já tive o meu... quem sabe não me inscrevo em uma próxima edição, não é? :D

Depois assiste e me diz o que achou ;)

Comenta no instagram @modaempreendedora ou aqui nos comentários. ;)

+++

Sobre os sharks:

João Appolinário - Um dos que mais investiram até agora! Dono da Polishop, uma das empresas de varejo mais conhecidas do país. Tem multíplos canais de venda e como diferencial a inovação dos seus produtos. A empresa foi fundada em 1999.

Cristiana Arcangeli - Empresária do ramo de Moda, beleza e bem-estar. Phytoervas, Éh cosméticos, são algumas das marcas que já passaram por ela, que hoje investe em várias empresas do segmento com a Beauty in, que promete revolucionar o mercado e inclusive ganhou vários prêmios.

Robinson Shiba - Dono da China in box, rede com mais de 145 lojas e pioneiro em oferecer serviço de delivery no país. A empresa foi inaugurada em 1992.

Camila Farani - Presidente da empresa de investimento-anjo Gávea angels, empresa com mais de 50 investidores dos ramos de e-commerce, tecnologia e segmentos tradicionais.

Caito Maia - Fundador da Chilli Beans, empresa que revolucionou o conceito de óculos escuros no pais. Maior empresa de óculos de sol da América Latina, e atua também em outros países da Europa.

Carlos Wizard - Começou do zero e construiu um império bilionário. Fundador da Wizard, foi Presidente do Grupo Multi Educação (Yázigi, Skill e Microlins). É Presidente da Mundo Verde e está trazendo a Taco Bell para o Brasil.

Sorocaba - Não só de música vive o cantor. Com sua visão empresarial abriu a FS Produções que cuida da carreira de diversos músicos como: Thaeme e Thiago, Marcos e Belutti, Lucas Lucco, entre outros. Também investe no ramo de alimentação e agronomia. 


P.S.: Os empresários também tem outros investimentos destaquei os mais conhecidos deles ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora