GQ LANÇA CONCURSO NOVOS TALENTOS EM PARCERIA COM A RESERVA

Premiação tem como objetivo movimentar a indústria da moda masculina nacional com novos profissionais


A GQ, título masculino das Edições Globo Condé Nast, e a Reserva, marca masculina carioca que está completando dez anos, se unem para lançar no mercado os próximos criadores da moda masculina, com a primeira edição do Prêmio Novos Talentos GQ Reserva.

Para concorrer, o participante precisa estar atuando entre um e cinco anos, não ter loja própria nem ter desfilado em semanas de moda com cobertura nacional. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site da revista GQ entre os dias 10 de abril e 19 de maio. Dois novos talentos serão escolhidos a cada ano.

“Estamos honrados com essa parceria, que pode fazer uma enorme diferença para a turma que está começando no mundo da moda. Sabemos o quanto é difícil empreender nessa indústria no Brasil e ficamos felizes em, depois de dez anos de estrada, poder ajudar quem está chegando”, diz Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

Para o processo de seleção, foram convocados grandes nomes da moda brasileira. Eles serão responsáveis por escolher, primeiramente, dez candidatos entre todos os inscritos. Fazem parte do júri Ricardo Cruz, diretor de redação da GQ Brasil; Sylvain Justum, editor de moda da GQ Brasil; o alfaiate Alexandre Won; o gerente criativo da Reserva, Igor de Barros; o diretor de moda Giovanni Frasson; e Augusto Mariotti, diretor de conteúdo da Luminosidade, empresa responsável pelo São Paulo Fashion Week.

Jurados

"Assim como o lançamento da GQ no Brasil, em 2011, o prêmio é uma iniciativa inovadora no cenário da moda brasileira, ainda mais quando falamos de moda masculina. Com ele cumprimos uma das missões da GQ, que é justamente identificar e dar voz aos novos talentos de todas as áreas”, explica Ricardo Cruz, diretor de redação da GQ.

A decisão final dos vencedores será de responsabilidade da GQ e da Reserva. O anúncio será feito em 25 de junho deste ano. A dupla de vencedores ficará alocada na Malha, plataforma de criação e produção de moda colaborativa com sede no Rio de Janeiro, sob a coordenação de André Carvalhal. Ali, cada um dos novos criadores irá desenvolver em parceria com a Reserva uma coleção-cápsula que será lançada em abril de 2018. As peças serão comercializadas nos principais pontos de venda da Reserva e também em seu e-commerce.

A GQ cobrirá todas as etapas do concurso, inclusive o processo de desenvolvimento das coleções. Os estilistas eleitos também terão um perfil publicado na GQ e suas peças ganharão editorial nas páginas da edição de março de 2018, quando acontecerá também um desfile de apresentação das marcas.

Outras informações estarão no regulamento do edital, disponível em http://gq.globo.com/Novos-talentos/ a partir de 10 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora