ESTILISTA ROMERO SOUSA APRESENTARÁ COLEÇÃO NO EVENTO EXTREMO FASHION

No próximo sábado (27.08) às 16:00 acontecerá os desfiles do Extremo Fashion, evento promovido pelo produtor George Dellameida. A  quarta edição homenageia a moda autoral e Paraibana  e será no Centro de convenções de João Pessoa, integrando a programação do Expotec no Centro de Convenções de João Pessoa.

“Sempre reforço em todas as edições que o Extremo Fashion é um evento de moda especial, característico da nossa região, porque ressalta a moda autoral local, que precisa desse espaço e reconhecimento para se desenvolver cada vez mais”, afirma George Dellameida.


Um dos convidados pelo Produtor para apresentar sua coleção ao público é o estilista Romero Sousa, que tem uma experiência vasta e como referência forte em seu trabalho a nossa região. Desde 2007, expõe suas estampas com esse caráter regional em Paris, e já expôs também em Nova York. Recentemente, fez um trabalho de Consultoria Criativa com grupos de artesãs do cariri paraibano e para a estilista Fernanda Yamamoto. Este último trabalho foi apresentado no São Paulo Fashion Week, e já originou workshops para artesãs e um documentário. Atualmente é o Coordenador do Moda PAP (Núcleo do Programa de Artesanato da Paraíba).


O trabalho de moda que venho realizando desde que dei o ponta pé nesta área, foi de sempre evidenciar a  nossa cultura como suporte para a criação de minha coleções. Ser convidado para integrar o desfile principal desta edição do Extremo Fashion, vem endossar o meu trabalho como estilista  Paraibano de moda autoral. Me sinto lisonjeado pelo reconhecimento.” contou Romero Sousa.

A coleção foi intitulada Ouro Branco inspirado na época que a Paraíba era a maior produtora de algodão do Brasil. A riqueza daquele período é trazida para os tempos atuais através das tipologias artesanais: macramê, frivolité, macramé, labirinto e capitonê. Utilizando tanto o tecido de algodão cru quanto colorido com ares contemporâneos através da assimetria que serão vistos em alguns looks e texturas resultantes do mix de tipologias em uma mesma peça.
A coleção é formada por 30 looks, 25 femininos e 5 masculinos. A confecção das peças ficou por conta da parceria com o Ateliê Djanete Figueiredo, os calçados com a Ilha Brasil e os acessórios com as Designers Mayrlles Emile e Camila Demori.

Detalhes: Prévia da coleção


Serviço:

Os desfiles começam às 16:00 e o acesso será com convite. Acesse a página do evento e saiba mais.

Parceiro Moda Empreendedora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora