É O FIM DO SNAPCHAT?

Atualizou o instagram... e ele ficou igual ao snapchat.


A rede social instagram atualizou hoje para a maioria dos usuários. As novas funções nem precisa explicar muito pois são bem intuitivas mas basicamente a estratégia do instagram é que o uso do aplicativo não seja um recurso utilizado apenas para as fotos bonitas e cheias de filtros. Enquanto o snapchat aprimora suas funções e deixa os recursos mais elaborados, o instagram segue o caminho contrário. O interessante da atualização é que ela não ficará no feed apenas na timeline.

As atualizações aparecerão na parte de cima e serão excluídas em 24 horas, assim como no snap.

Para as marcas uma notícia ótima pois permitirá que em um único aplicativo use os recursos do snap. Muito mais prático, não é? 
Muitos já falaram de outra vantagem: as visualizações dobraram. 

Mas fica um ressalva, para usar o perfil da marca de forma profissional e não misturar com assuntos pessoais. Mostre os bastidores da marca, comente sobre algo da sua loja, do processo de produção, mostre a visita de clientes, vitrines, detalhes das roupas e o mais importante escute os feedbacks para aprimorar a ferramenta.

Quem conseguiu aproveitar o snapchat e trazer seguidores para o instagram se deu bem com a nova atualização. 

E vocês acham que com essa mudança é o fim do snapchat? Acredito que tempos que nos atualizar constantemente. Foi assim com o Orkut que não conseguiu acompanhar as atualizações do Facebook e agora o snapchat terá que buscar outra diferenciação no mercado. Para se diferenciar a longo prazo uma empresa tem que fazer algo difícil de copiar. Vamos aguardar a cena dos próximos capítulos...

Eu adorei a novidade e vocês?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora