THE BODY SHOP INAUGURA NOVA UNIDADE NA PARAÍBA

A The Body Shop®, rede inglesa de cosméticos naturais, 100% vegetarianos e nunca testados em animais, inaugurou seu segundo ponto de venda na Paraíba, agora em Campina Grande, no Partage Shopping Campina Grande, no último dia 15 de julho (sexta). 

O Nordeste é uma região com enorme potencial de expansão. A marca conta hoje com 18 operações e mais de 4 pontos de venda estão planejadas para abrir só esse ano. A Paraíba faz parte desse plano e hoje já são 2 pontos de vendas no Estado. O Nordeste hoje é o 3º mercado em representatividade para a marca e o 1º  em potencial de abertura a curto e médio prazo.

A empresa aposta no modelo de franquia para expandir e trabalha com com dois modelos de negócios (loja e quiosque). Os franqueados são responsáveis pela gestão de todos os processos que envolvem a franquia, apoiando na implementação da estratégia definida pela franqueadora e atuando diretamente na busca de objetivos de crescimento da marca no país. Também são fundamentais habilidades de gestão do negócio e capacidade de gerir pessoas. Alguns requisitos são:   Identificação com os valores da marca; Experiência em gestão de varejo com marcas únicas e/ou multimarcas e Capacidade de investimento;
Anita Roddick, Fundadora THE BODY SHOP.

A THE BODY SHOP®  foi fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, e consolidou-se mundialmente graças a sua filosofia em relação aos cuidados do meio ambiente e responsabilidade social nos negócios.
Anita Roddick fundou a The Body Shop em 26 de Março de 1976, para conseguir sustentar as duas filhas, enquanto seu marido estava percorrendo as Américas. Ela desenvolveu desde cedo um forte sentimento de justiça moral, depois de ter lido um livro sobre o holocausto quando tinha apenas 10 anos.  Este sentimento se refletiu na filosofia da marca.
Ela não tinha qualquer formão ou experiência e o seu único objetivo comercial era conseguir alcançar vendas de £300 por semana. Gerir a sua primeira loja ensinou que os negócios não eram uma ciência financeira, mas que eram sobre relões comerciais: comprar, vender e criar um produto ou serviço pelos quais as pessoas estivessem dispostas a pagar.

1° unidade

A qualidade dos produtos é um dos pilares da marca inglesa, que roda o mundo em busca de ingredientes naturais exclusivos e pequenos produtores artesanais. A marca inglesa chegou ao país em outubro de 2014, em joint venture com a marca brasileira Empório Body Store e, neste ano, adquiriu 100% da empresa, ampliando a presença da The Body Shop no país. O lançamento oficial da marca no Brasil aconteceu em 2015, quando a maior parte das lojas da rede Empório Body Store se transformou em The Body Shop®. A rede de franquias soma ao todo mais de 115 pontos de venda distribuídos por todo Brasil e mais de 3 mil lojas em 60 países. 

Anita faleceu em 2007 e sempre afirmou que não fazia ideia como conseguiu chegar onde chegou! Investir em negócios sustentáveis é o presente (e nosso futuro) e a empreendedora acreditou nisso há mais de 30 anos.

John Sauven, o diretor executivo do Greenpeace que trabalhou com Anita em muitas campanhas, afirmou ela era uma verdadeira inspirão para aqueles que a rodeavam. Ela vivia à frente do seu tempo no que dizia respeito às diversas formas de estar nos negócio. Ela era uma verdadeira pioneira”. Acredito que essa é a resposta, ela deixou um legado e isso é inspirador.

Gosta de postagens nesse formato contando histórias empreendedoras?
Envie sua sugestão para o email: modaempreendedora@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora