AÇÕES PARA O DIA DOS NAMORADOS

No Brasil, o dia dos namorados surgiu com um objetivo comercial: aumentar as vendas no mês de junho. E você o que preparou para a data? Algumas marcas já entraram no clima romântico seja na decoração ou na criação de produtos específicos para alavancar as vendas.


A loja LOOL contratou o cenógrafo Beto Siqueira para criar um clima de romance nas suas vitrines. Os manequins então foram abraçados com presentes escondidos nas mãos, envoltos de efeitos luminosos e linhas geométricas traduzindo o conceito criativo e contemporâneo da marca.


Na vitrine da marca de calçados Alexandre Birman, arte e moda uniram-se através da instalação artística/interativa com o público. Na ocasião, a ilustradora Adriana Marto junto com o cenógrafo Beto Siqueira, criaram em tempo real e direto nos vidros das vitrines uma ilustração exclusiva desenvolvida para a marca. O resultado final: um enorme painel delicado com flores e frases.

 DICA: Pense em novos formatos de vitrines. Algo mais moderno e inesperado. Lembre-se todos irão apostar nos corações, mas há opções de buscar a diferenciação através da temática porém de forma não literal. ;)


Para ver mais ideias de vitrines, clique aqui.


Já a Rosa Chá preparou a coleção-cápsula “Fall in Love”, especialmente para a data, e produtos como o batom hot Kiss, que esquenta os lábios, um óleo de massagem, o perfume roll on “LOVE POISON”, o chinelo love, óculos de sol em formato de coração, o colar Matching Keys – que pode ser separado e usado pelos casais - e várias opções de t-shirts.


Mas nem sempre precisa criar um produto novo, que tal aproveitar a data para gerar engajamento através de compartilhamento e consequentemente divulgar a marca? A empresa de estética Vaniday elaborou um quiz para ser compartilhado online, as respostas sugerem serviços e programa ideais para a data.

E que tal fazer alguma parceria e sortear alguma diária ou pacote de viagens?
O Shopping Rio Mar preparou um sorteio de uma passagem com acompanhante para Paris mas se a verba for menor um local próximo também será interessante.

Outras ideias:

Vale-presente: Elaborar um cartão para ser válido como vale-presente (auxiliando os indecisos mas garantindo a venda).

Compre e ganhe: A cada valor estabelecer brindes. DICA: Estabeleça valores de acordo com o ticket médio da loja.. Ex: Se seu ticket médio é de 150,00 estabeleça valores a partir dele pois o objetivo é estimular o aumento das vendas.

Sorteio: Ao marcar o namorado/a em uma foto da loja participa de sorteio para ganhar algum presente da marca (ou ainda desconto na compra);

Espalhe o amor: Estimular declarações pela marca e a mais criativa ganhar um prêmio.

Campanhas online: Presentear quem for o casal 'mais curtido'. Estimula que as pessoas divulguem a marca (capriche no presente!).

Você sabia?
Segundo a lenda, o Dia dos namorados surgiu na época anterior ao nascimento de Jesus Cristo. Na Roma antiga, o Dia dos Namorados teve início quando o imperador Claudius II proibiu o casamento entre jovens em 270 a.C. O objetivo era diminuir o número de homens casados e ter mais soldados em seu contingente. Insatisfeito com a proibição, o bispo Valentinus desafiou a autoridade do rei e começou a realizar casamentos escondidos. Após descoberto, foi preso e condenado à morte. Na prisão, Valentinus apaixonou-se por uma moça, filha do carcereiro. Antes de ser deixou um bilhete para ela onde lia-se “from your Valentine” (do seu Valentinus). Foi desta frase que surgiu a expressão Valentine’s Day (Dia de São Valentim), data comemorada, até hoje, nos Estados Unidos, no dia 14 de fevereiro.


Já no Brasil, a ideia da data foi de João Dória, em 1948, quando a rede de lojas Clipper percebeu que durante o mês de junho sempre ocorria uma queda nas vendas. A empresa contratou o publicitário, que teve a ideia de copiar o Valentine’s Day, criando uma data comemorativa para aumentar as vendas nesse mês. Ele escolheu o dia 12 de junho para as comemorações por ser véspera da data do “santo casamenteiro”, Santo Antônio, que já era homenageado no dia 13 de junho. O slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, alavancou as vendas da loja e criou a tradicional troca de presentes da data.

Gosta de postagens nesse formato? Conta pra gente. 
Nossa ideia é criar um banco de dados para as mais diversas datas comemorativas. :)

Clica aqui para ver todas já publicadas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora