EXPOSIÇÕES E PROJETOS SOCIAIS DURANTE O SPFW

O São Paulo Fashion Week é um projeto grandioso e tem espaço para diversos estilos de coleção, ações de marcas, exposições e divulgação de projetos sociais. Sim, projetos incríveis aliás.

A exposição na entrada do evento intitulada "Mãos que valem ouro" , tema do evento, era uma celebração a capacidade humana de pensar, repensar e colocar a mão na massa. 


Outra exposição foi com os 17 finalistas do concurso de jóias Auditions Brasil. O projeto cenográfico e roupas, feitas exclusivamente para a exposição, teve assinatura de Fause Haten. O tema do Concurso foi "Recombinações" buscando unir ideias e elementos diferentes.

Exposição no SPFW mostra peças do concurso de joias AuDITIONS Brasil ©Agência Fotosite
A exposição pós-SPFW fica até dia 21 de julho em Belo Horizonte.

Outra exposição super interessante foi o "How Do I Feel Today" (Como eu me sinto hoje) comandada pela modelo e artista plástica Nathalie Edemburg. A artista expressou durante 365 dias seu estado de espírito, através de uma fotografia de Rogério Mesquita ela, de modo super disciplinar, fazia intervenções na mesma imagem. O resultado foi mostrado pela primeira vez no evento e é onde Nathalie também começou sua carreira como modelo (atualmente reside em NY).

As obras poderão ser adquiridas através da plataforma de financiamento coletivo Be part , o objetivo é financiar atividades artísticas na Casa do Zezinho. 

"365" ©Gabriel Cappelletti/FOTOSITE

O projeto voluntário "Apolônias do bem", que recupera a auto estima de Mulheres brasileiras vítimas de violência doméstica, foi divulgado no evento através de uma exposição. Em 2012, a TdB começou a desenvolver, em parceria com a Amil Dental, o projeto Apolônias do Bem, que proporciona tratamento odontológico gratuito a mulheres vítimas de violência. Inicialmente, o projeto atendeu mulheres em São Paulo e, nos anos seguintes, Rio de Janeiro e Espirito Santo.
Com o aumento de pedidos de ajuda, a TdB decidiu expandir o projeto para outros estados com a ajuda dos dentistas voluntários da rede e não somente profissionais cadastrados da Amil Dental. Atualmente, o programa já atendeu mais de 600 mulheres.
 

Conheça mais sobre esse projeto tão significativo na vida dessas mulheres aqui
Também já falei aqui no site sobre a parceria do estilista Amir Slama com o projeto Love Together. Além do evento antes do SPFW para arrecadar fundos, as modelos doaram seus cachês para a instituição. 

Fotos:
Lindizzima
FFW
Divulgação

                                  Para ler todos os conteúdos sobre o SPFW, clique aqui.



Muito obrigada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora