QUEM FAZ AS SUAS ROUPAS? FASHION REVOLUTION PROPÕE REFLEXÃO

Entre os dias 16 e 24 de abril de 2016 será celebrado o terceiro Fashion Revolution em mais de 80 países. O movimento foi criado para conscientização da indústria da Moda.


O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadêmicos que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 deixando mais de 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com os objetivos de: aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo; mostrar ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável; criar conexões e trabalhar rumo à mudanças de longo prazo, exigindo transparência na indústria e nos negócios.





A campanha pede que os consumidores tirem fotos (preferencialmente mostrando o avesso da roupa), marquem as marcas nas mídias sociais e pergunte #whomademyclothes #quemfezminharoupa ?

A ação busca com um gesto simples incentivar as pessoas a imaginarem o “fio condutor” do vestuário, passando pelo costureiro até chegar no agricultor que cultivou o algodão que dá origem aos tecidos.

“O Fashion Revolution Day promete ser uma das poucas campanhas verdadeiramente globais a surgir neste século”, diz Lola Young, criadora do Grupo Parlamentar sobre Ética e Sustentabilidade na Moda no Reino Unido.
O Fashion Revolution propõe refletir sobre a compra como um último passo de uma longa jornada que envolve centenas de pessoas, realçando a força de trabalho invisível por trás das roupas que vestimos. Um momento de reconectar quem faz com quem veste.



 E para que esperar seu cliente perguntar?

Nós do Moda empreendedora sugerimos que nos dias da ação mostre o rosto de quem faz as roupas (bolsas, calçados...) da sua marca. Mostre a modelista, costureira, designers, sua equipe. Valorize seu produto, seu design, sua marca. :)

Visite:
Site: Fashion revolution
Instagram: Fashion Revolution Brasil  - Fashion Revolution Global
Hashtag: Whomademyclothes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora