AMABILIS ESTREIA NO SÃO PAULO FASHION WEEK

Após participar de projeto de aceleração do Sebrae e IN-MOD, pequena empresa capixaba dividirá palco da semana de moda com grandes estilistas e marcas renomadas

A marca feminina Amabilis, uma empresa de pequeno porte, chegará este ano à passarela da 41ª edição do São Paulo Fashion Week, após ser selecionada pelo projeto de aceleração de negócios Top Five, uma iniciativa conjunta do Sebrae e Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD). A maior semana de moda da América Latina acontece de 25 a 29 de abril.



O Top Five é um projeto que visa inserir os pequenos negócios no mercado de alto valor agregado da moda. Graças a consultorias recebidas durante oito meses, a marca capixaba vai dividir os flashes com estilistas e marcas renomadas da moda brasileira no evento que é uma grande oportunidade de marketing e comunicação.

A consultoria com especialistas começou em junho de 2015, os designers Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, sócios fundadores da Amabilis, apontaram novos caminhos para a evolução do negócio tanto no desenvolvimento de produtos, na estratégia comercial, na comunicação e no branding. Assim, a nova coleção da marca, a segunda trabalhada com ajuda dos profissionais, foi apontada pelo time de consultores junto com a curadoria do São Paulo Fashion Week para ser lançada na semana da moda.

Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, sócios fundadores da Amabilis

Além da Amabilis, outros quatro pequenos negócios de diferentes regiões brasileiras participam do projeto de aceleração Top Five. Considerando o momento atual de cada marca, os consultores escolheram a empresa capixaba por considerarem que ela é a que tem mais potencial para explorar o SPFW de maneira efetiva nas diferentes áreas do negócio. “O SPFW é uma grande vitrine para projetar marcas no mercado nacional”, diz a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

A Amabilis, que já veste algumas personalidades e celebridades da TV e cinema nacional, vai galgar um novo patamar. “Sabemos que o desfile é uma importante vitrine. Estamos muito felizes em poder lançar uma coleção numa plataforma como o SPFW”, afirma Luiz Guidoni.


A MARCAFundada em 1998 pelos designers L.C. Guidoni e Robson Santos, seus criadores, no início fizeram a tentativa de fabricação de roupas masculinas, porém não obtiveram o sucesso desejado, e com as sobras do masculino fizeram uma coleção feminina que teve um retorno de vendas imediato. Nascia assim, ao puro acaso, a marca feminina de moda, que foi inspirada no nome da bisavó de um dos criadores, dona Amábile , que posteriormente foi adaptado ao latim e passou a ser Amabilis.

A marca amabilis tem como objetivo atender um publico feminino que deseja moda confortável, sofisticada e simples, atendendo as necessidades e a vida dinâmica das mulheres modernas e independentes. O negócio começou com um modelo voltado a pronta entrega –  tem cada vez mais, voltado seu negócio para o atacado. Atualmente está presente em 50 multimarcas no país, além de loja própria e quatro franquias em diferentes municípios do Espírito Santo, a exposição no SPFW deverá ampliar a visibilidade e consequente atuação da marca em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora