MODA EMPREENDEDORA VIAJA: PARIS

É com muita alegria que escrevo essa postagem. Nesse momento, o Designer Romero Sousa e eu estamos embarcando rumo a Paris para participarmos da Première Vision Pluriel, uma das maiores feiras têxteis do mundo, com o apoio do Ministério da Cultura

Fizemos um projeto e submetemos via edital para o MINC. Foram 1.230 projetos e 73 selecionados, apenas dois de Moda & Design. E estamos muito orgulhosos por esse reconhecimento. 



A feira é dividida em seis segmentos, são eles: Fios, tecidos, couro, Design, acessórios e manufatura. A Première Vision Paris, ocorre de 16 à 18 de fevereiro, e é um centro de negócios que reúne 62 mil profissionais da indústria de mais de 120 países para compartilhar ideias, fazer negócios, trabalhar e construir suas novas coleções.

Esta edição tem uma importância maior devido a participação da primeira marca brasileira (da qual Romero é designer) a integrar a Maison D’exceptions, a empresa Paraibana Natural Cotton Color. Este é um espaço que divulga a excelência criativa, de moda e designers - com produtos exclusivos e conhecimentos específicos. São artesãos, produtores e designers mostrando a produção para estilistas e empresários de grandes marcas. A seleção do MAISON D’EXCEPTIONS é rigorosa, feita por curadoria. E a entrada no evento é permitida apenas para convidados de grandes marcas como Chanel, Dior, entre outras.

Esta valorização do artesanal, abre oportunidades para o trabalho com tipologias paraibanas, queremos conhecer o trabalho realizado principalmente na Maison D’Exceptions e levar essa experiência para a Paraíba.

Para disseminar o que iremos aprender, no mês de março vamos promover um evento. O objetivo é auxiliar empreendedores no melhoramento de produto e também organização do negócio.

Irei divulgar informações da Première e Maison aqui no site e redes sociais. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora