COMO PLANEJAR AS METAS DE 2016?

O ano está acabando e nessa época muitas promessas são feitas (e a maioria não realizadas). E como seria o planejamento ideal para realizá-las? Eu não tenho uma fórmula mágica e nem acho que há. Mas para que possa inspirá-las de alguma forma vou descrever para vocês como estou preparando o Planejamento 2016 daqui do site.


Na minha opinião, as metas são modos de chegar aos sonhos. Então, independente de ilustrar o planejamento desse post com o site você pode utilizar a estrutura para sua vida pessoal, saúde, estudos, finanças...

Eu tenho vários sonhos e penso neles de modo interligado. Ou seja, de que modo um sonho é possível de ser realizado sem interferir no outro. Até porque a viabilidade financeira pode atrapalhar...
É importante ressaltar que nunca começo a definir minhas metas do ano seguinte em dezembro. Como são coisas muito importantes para mim, começo a rascunhá-las sempre que tenho insights de como conseguir cada coisa. E em dezembro só reorganizo as ideias e as coloco no papel.



Passo 1 - Reflexão. 

O que me move? O que seria incrível se fosse realizado? Qual o maior sonho da minha vida? Qual minha prioridade entre esses sonhos? O que posso deixar para ser realizado mais pra frente? Qual o motivo desses sonhos serem tão importantes?

Passo 2 - Definição da missão e visão (eu tenho as minhas definidas, clique aqui para ler).
Dá clareza de quem você é, seu legado, o que é importante para você.
A visão te mostra onde está e aonde pretende chegar.

Passo 3 - Como faço para chegar lá?

Listo cada meta por mês;
Analiso a viabilidade econômica de cada uma;
Depois destrincho tudo que preciso fazer em metas menores para conseguir o que foi definido;

Passo 4 - Complementos

Depois disso, acrescento desejos que queria que acontecessem mas não posso me dedicar tanto pois os outros são prioridade.

Estou finalizando a minha planilha do primeiro semestre com essa divisão que cito acima.
Vocês se interessam em tê-las nesse formato para fazer a de vocês? Se sim, basta solicitar pelo e-mail modaempreendedora@gmail.com

Desejo Boas Festas para todos. E continuem acompanhando o site em 2016 pois estou preparando muitas novidades para enriquecer cada dia mais este espaço de aprendizados :)


Retornarei no dia 04 de Janeiro com mais conteúdos e novidades para vocês.

2 comentários:

  1. Eu faço mais ou menos assim também, uso o que aprendi na faculdade para minha vida pessoal, e tento pensar nos meus sonhos de forma mais realista, para que possa alcança-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Gaby.

      Espero que dê tudo certo :)

      Feliz Natal.

      Excluir

@modaempreendedora