12 ILUSTRADORES DE MODA QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER!

A ilustração tem um poder de ser o alicerce de um trabalho, transmitindo toda a ideia e conceito de um  produto. Ela é capaz de sintetizar um projeto gráfico e pode ser aplicada de inúmeras maneiras nos mais diversos negócios. 

Veja a seguir 12 ilustradores de moda e como suas ilustrações foram usadas por marcas.


Qual a diferença entre croqui e ilustração? Veja aqui


FIFI LAPIN

As ilustrações de looks do dia da Fifi Lapin, são facilmente encontrados em blogs e sites de moda. Na verdade, o nome se refere a personagem, uma coelhinha fofa e estilosa e não ao nome da ilustradora, pouco se sabe sobre ela a não ser que é londrina. Em seu blog publica os looks do dia com peças saídas da passarela para seu closet e últimos projetos que foi envolvida. 






NAJA CONRAD-HANSEN

Naja Conrad-Hansen é designer, formou-se em comunicação visual e trabalha profissionalmente desde 2003. Suas técnicas envolvem pinturas, ilustração, design gráfico, arte e serigrafias. Para criar inspira-se no mundo da moda, da música Hardcore e arte tradicional. Em sua biografia descreve seu estilo como "um encontro de algumas áreas intocadas da mente e estímulo a um novo olhar e a imaginação". 

Suas ilustrações são usadas como estampas, fotos de campanha, quadros...



JORDI LABANDA

Ele é Uruguaio, viveu desde cedo em Barcelona e atualmente trabalha em Nova Iorque. Mistura técnicas com lápis aquarelável e digitalização. Os desenhos ilustram o universo da moda com traços bem contemporâneo. Tem portfólio amplo com colaborações para: Visionaire, Magazine, Marie Claire, El Pais, Elle, Vogue Japan, Mango, Dior, Target, Adidas, Zara, Louis Vuitton, entre muitas outras ... Suas ilustrações estão em livros, produtos, campanhas e exposições (já expôs seu trabalho em Paris, Barcelona, México, Tóquio e Buenos Aires).

DANNY ROBERTS

As ilustrações aquareladas de Danny Roberts são reconhecidas pelas suas releituras de capas de revistas e da colaboração para a Forever 21 com ilustrações de blogueiras para t-shirts. No currículo, tem colaborações para: Harajuku Lovers da Gwen Stefani, Lancôme, Heutchy Shoes, entre outras e diversas revistas de moda.

Forever21DannyRoberts



SOPHIE GRIOTTO



Nas ilustrações da francesa Sophie Griotto, destacam-se os traços e cores bem femininas. A riqueza de detalhes nas texturas dos tecidos encanta. A técnica usada é a de lápis de cor mais digitalização.
O trabalho de Sophie é bastante usado em campanhas, vídeos e impressos.


NANCY ZHANG

Quem acessa o site Lookbook.nu com frequência já deve ter visto os looks de Xiaoxi (Nancy) Zhang. Mais do que looks ela se diferencia pelas ilustrações que posta. Nancy é chinesa, mas mora em Berlim. Tem uma coluna na Revista Elle China sobre street style e um blog no site da Vogue China. No site, é possível ver todo seu portfólio bastante diversificado, tem desenhos chineses tradicionais, ilustrações fashion e os seus looks do dia. Um encanto!



LAURA LAINE

Laura Laine é uma ilustradora de Helsínquia na Finlândia. Estudou Design de moda e se especializou em ilustrações, passou a trabalhar como freelancer e depois passou a ensinar na universidade. Seu portfólio inclui: Vogue, GAP, ELLE, Zara, Telegraph, Tommy Hilfiger,NY Times, revista Muse, entre outros. A característica das suas ilustrações são os tons cinzas. Também mistura fotografia de produtos com ilustração.



NICOLE GUICE

Nicole Guice é ilustradora freelancer nos Estados Unidos e se formou em Design de Moda na Otis College of Design. A maioria de seus desenhos são com caneta esferográfica e aquarela, a inspiração ela conta em seu site "Sou inspirada por todas as formas de beleza. Imperfeições da natureza são meus bens mais preciosos". Com um portfólio variado, Nicole vai dos desenhos que retratam pessoas a ilustrações fashion.





HERBIE LOUREIRO

 Herbie Loureiro é um ilustrador alagoano e junto com mais dois amigos criou o estudio AlbaEle utiliza aquarela e recursos como photoshop e corel. Seus desenhos tem traçados infantis, mas contemporâneo e são super coloridos. Os seus desenhos são utilizados em sites, logos, editoriais de moda, quadros, vídeos, t-shirts...






JULIE VERHOEVEN

Julie Verhoeven é uma designer londrina. Seu portfolio é bem diversificado, são inúmeras exposições, ilustrações,  produtos, animações, publicações. Suas ilustrações são bem misturadas com um resultado fofo! 
Louis Vuitton, Mulberry, Versace, HM, ASOS, Eastpak, Numero, Dazed and Confused, M.A.C, são apenas alguns dos nomes que estão em seu portfólio. E claro, que não poderia deixar de citar a marca brasileira Melissa, que teve  uma parceria que rendeu uma sapatilha assinada por ela, além de ilustrações para o editorial da revista Plastic Dreams e sua exposição na Galeria da marca na Oscar Freire!






NATASHA SHALOSHVILI


Natasha Shaloshvili estudou Arquitetura mas encontrou-se na ilustração. Vive em Simferopol, Ucrânia e atualmente trabalha como ilustradora freelancer. Tem experiência em publicidade, impressos e editorial. Seus trabalhos já foram apresentados em revistas de moda, em sites corporativos e estampas de roupas. 

 O que é interessante em seu trabalho são os efeitos de glitter que ela consegue nas imagens!O resultado fica lindo.


Site da ilustradora

CHESLEY MCLAREN


Chesley McLaren é a ilustradora do livro 'O evangelho de Coco Chanel'. Chesley é francesa, tem no seu portfólio trabalhos para marcas como: Bloomingdale's, DKNY, Esteé Lauder, Saks Fifht Avenue, Pucci, Givenchy Parfum, Lancôme e muitas outras. Já teve ilustrações em publicações como: ELLE, VOGUE, Vogue Espanha, The New York Times, InStyle, ...e em vários livros.
A ilustradora também lançou uma coleção de moda intitulada 'Madeimoselle' uma coleção tão fofa, quanto suas ilustrações.



E você como utiliza ilustrações ou estampas no seu negócio? Conte nos comentários e compartilhe sua experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora