COMO MONTAR UM PAINEL DE INSPIRAÇÃO ONLINE?

Nos cursos de Moda é muito comum a criação de painéis de inspiração, eles ajudam a visualizar a identidade de uma marca ou coleção. Uma forma bastante utilizada é com cartolina e imagens recortadas, além da colagem de tecidos, aviamentos, linhas ou outros detalhes que se queira acrescentar para materializar uma ideia. Porém, essa possibilidade nem sempre é prática ou não se aplica ao dia-a-dia. Nesse sentido, uma opção interessante on-line é o Polyvore.


DICA: O site permite montar sugestão de looks como a imagem abaixo. Que tal montar e publicar a uma sugestão de look em suas redes sociais?
O Pinterest  também é interessante para criar quadros de referências, além de lista de Desejos.



Além do uso de Photoshop e Corel , é claro. Que permite tirar fotos in loco , dar zoom em detalhes, scannear imagens, fornecendo possibilidades mais autênticas de inspiração.


EXTRA: Dicas rápidas de como começar a montar um painel.

Pense em um tema: E através disso explorar várias possibilidades. Guarde tudo que te lembra e depois exclua, diminuindo as alternativas e evitando dispersar-se do tema principal.

Leia sobre o assunto:  Isso fará com que conheça novas possibilidades.

Cartela de cores: Tente usar poucas cores, isso dará unidade a futura coleção.

NÃO coloque imagens prontas : Por exemplo, se quer fazer uma coleção sobre Balé, coloque no seu painel imagens relacionadas a este universo e não fotos de coleções que já utilizaram este tema. Fazendo isto o seu olhar não ficará viciado as formas da outra coleção e será mais fácil criar algo novo.

Para finalizar, sugiro que leia esta postagem Como usar imagens no processo criativo


É Você como monta suas inspirações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@modaempreendedora